quinta-feira, 30 de outubro de 2014

BRASIL: ONTEM, OPERAÇÃO POLICIAL PRENDEU 18 E DEIXARAM MAIS DE 16 MIL SEM AULAS NO RIO


Pelo menos 18 pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) em uma megaoperação com cerca de 300 policiais civis e militares para combater o tráfico de drogas e mapear favelas no Rio de Janeiro. Mesmo sem informações de confrontos, 16.129 alunos tiveram as aulas suspensas por segurança em escolas e creches das zonas norte e oeste.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 12.703 crianças e adolescentes ficaram sem aulas em 15 escolas, oito espaços de desenvolvimento infantil e nove creches, nos bairros de Anchieta, Pavuna, Costa Barros, Fazenda Botafogo, Acari e Honório Gurgel, na zona norte.

O mesmo aconteceu com cinco escolas estaduais, que deixaram 3.426 jovens prejudicados na região de Bangu e Senador Camará, na zona oeste, de acordo com a Secretaria de estado de Educação.

Em nota, as pastas afirmaram que as aulas perdidas serão repostas.

No total, foram apreendidos cinco fuzis, uma réplica de fuzil, quatro pistolas, uma carabina, quatro granadas, 36 rojões, um kit com uniforme de proteção semelhante ao que é usado por policiais do Batalhão de Choque em protestos, 470 quilos, 23 tabletes e 810 trouxinhas de maconha, além de quantidade ainda não contabilizada de cocaína e crack. Além disso, 31 veículos foram recuperados, sendo 21 carros e 10 motos.

Participaram da ação 262 policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Choque, de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel. Já a Polícia Civil contou com 80 policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), DRFA (Delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis), de DCOC (Combate às Drogas) e de DRF (Roubos e Furtos). Eles tiveram apoio de seis carros blindados e três helicópteros.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário