sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O CAMINHO INVISÍVEL, A ALMA POR HERBERT BAGLIONE


Herbert Baglione artista brasileiro encontra maneiras de trazer vida aos espaços esquecidos. Seu projeto em andamento intitulado 1000 Sombras leva suas obras em lugares como a igreja do século 16 em Celles Sur Belle e um complexo hospitalar subterrânea em Niort, França. As instalações bonitas específicas do local apresentam algumas abordagens artísticas diferentes. Às vezes, ele vai organizar cuidadosamente objetos, como cadeiras de madeira, em grandes projetos que fluem por todo o espaço. Baglione também vai pintar murais que envolvem em torno do teto e no chão, bem como objetos que pendem sutilmente da arquitetura.

Embora o estilo de suas obras variam, todos eles interagem com seus espaços de forma semelhante. Baglione usa elementos de que já está lá para repensar e transformar os quartos. O resultado é uma imagem impressionante ainda sem inesperado; você não iria imaginar entrando em uma igreja e vendo cadeiras configurado dessa forma.

Baglione avalia cada local e considera como elaborar uma "sombra" único no ambiente de deserto. Ele usa a frase "o caminho que a alma leva" como um guia e escreve: "É como se a alma está deixando um rastro invisível sobre esses lugares."


Fonte: Herbert Baglione

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário