segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BRASIL: 500 PESSOAS PEDEM GOLPE MILITAR OU IMPEACHMENT DE DILMA EM SP


A avenida Paulista recebeu um ato pedindo a derrubada da presidenta reeleita. Bem menor que o anterior, protesto não contou com o apoio de nenhum político e teve Lobão como principal voz

Um novo ato na avenida Paulista na tarde deste sábado 29, em São Paulo, pediu a imediata derrubada da presidenta Dilma Rousseff. Como das vezes anteriores, os manifestantes dividiam-se entre os que pediam sua saída via golpe militar, e outros que defendiam um impeachment. O comando do efetivo da PM que estava no local afirmou a CartaCapital que 500 pessoas estavam presentes.

Pelo menos três indícios mostram que o movimento pela queda de Dilma perdeu força.

1) No último ato, no dia 16 de novembro, a PM estimou os presentes em 2.500. Hoje; afirmou que eram 500;

2) No o dia 16 eram três os carros de som no local. Hoje era apenas um;

3) Diversos políticos, principalmente do PSDB, marcaram presença no último ato. Estava lá, por exemplo, o senador tucano Aloysio Nunes, candidato a vice na chapa de Aécio Neves. Hoje nenhum político foi à avenida.

Os principais oradores deste sábado foram o cantor Lobão e administradores de páginas conservadoras do Facebook.

Como das últimas vezes, os manifestantes protestavam contra tudo o que consideravam "de esquerda". Foram defendidas pautas como o impeachment da presidenta, a prisão de Lula e Dilma, o fim do Foro de São Paulo, o fim do PT e o fim do "comunismo no Brasil". Haviam ainda faixas e cartazes apoiando Aécio Neves, elogiando a revista Veja e pedindo "socorro" às Forças Armadas.

Belo Horizonte

A adesão em São Paulo foi baixa, mas em Belo Horizonte foi bem menor: choveu e o ato programado para acontecer na Praça da Liberdade, no centro da cidade, não atraiu nem dez manifestantes.

O bolivarianismo, o PT e o Foro de São Paulo estão entre os principais preocupações de quem foi à Paulista

O cantor Lobão (de camisa verde) foi o principal orador do ato, ao lado de administradores de páginas de direita no Facebook

Nariz de palhaço e camisas do Brasil eram algumas das peças preferidas dos manifestantes que pediam a queda de Dilma

Cartaz pedindo socorro às Forças Armadas (SOS F.A.) era exibido aos motoristas na avenida Paulista a cada vez que o sinal fechava

Fonte: Carta Capital

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário