segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BRASIL: FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL PERMANECEM EM GREVE EM TODO PAÍS



A greve dos trabalhadores da empresa Cobra Tecnologia ganhou destaque no site TI Inside, mídia especializada em notícias sobre tecnologia e mercado. A diretoria do Sindpd, que apoia a iniciativa, está acompanhando o processo em São Paulo; a paralisação está atingindo todo o País.

Veja matéria abaixo:

Funcionários de TI do Banco do Brasil permanecem em greve em todo o país

Funcionários da Cobra Tecnologia, empresa de TI do Banco do Brasil, permanecem em greve em todo o país. A paralisação, iniciada na terça-feira, 25, contempla os Estados do Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Só no Estado paulista, quase 90% dos trabalhadores aderiu ao movimento, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).

As principais reivindicações dos trabalhadores são ganho real (5%), equivalência no Plano de Saúde e Licença Prêmio, reajuste do tíquete-alimentação/refeição pelo índice de alimentação fora de domicílio, calculado pelo ICV Dieese (9,35%), dentre outras. Um exemplo da falta de equidade é a média salarial de um técnico de operações, que é de R$ 2.100 no mercado, enquanto o mesmo cargo na Cobra recebe R$ 1.627,90 por mês.

O Sindpd tem a expectativa de que, se não houver negociação, haja paralisação de 100% do quadro de funcionários da empresa, o que atingirá diretamente os usuários do Banco do Brasil. De acordo com o técnico administrativo da Cobra, Luiz Felipe Menezes, a paralisação afetará principalmente o pagamento dos funcionários públicos, já que não há manutenção e abastecimento dos caixas do Banco do Brasil."Os caixas ficarão inoperantes e os funcionários continuarão em greve até que a empresa se posicione", afirmou.

Na próxima segunda-feira, 1º, os funcionários farão uma assembleia para analisar a situação da greve e, se for o caso, deliberar outras ações.

Procurada pela reportagem de TI INSIDE Online, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil não retornou contato para comentar se a instituição pretende apresentar proposta que atenda às expectativas dos grevistas.

Fonte: SindPD

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário