quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

EX-GRAFFITI ARTIST CORTES DE PAPEL EM ARTE DELICATE - COM VÍDEO


"O papel é um material nobre", diz Aurel Lixo, um ex-músico eletrônico e grafiteiro. Nos últimos quatro anos, esta 33-year-old francês tem-se dedicado à arte delicada de corte de papel. Inspirado pela arte de rua, desenho de tatuagem e do movimento americano Pop Surrealism, Lixo esculpe intrincados desenhos, rendadas, com pouco mais de uma faca, alguns, folha de ouro, cola e, claro, papel.

Seus cut-ups variam de metros de altura ao bolso. Eles podem ser encontrados nas galerias suíços Swank e em paredes Paris abandonados, onde o papel começa muitas vezes de desintegração assim que é colado. Os seres humanos, flores e insetos combinam em símbolos quase religiosos: um par de mãos postas em oração, um crânio decorado com rosas. Como um verdadeiro artista de rua, lixo utiliza materiais comuns em novas formas imaginativas: para uma série, ele elaborou suas papercuts como mini-capítulos nas páginas abertas de cadernos Moleskine.

Ele nunca foi tão engenhoso com tinta spray. "Eu não tinha nenhuma alma no momento e eu principalmente com etiquetas caixotes do lixo", diz ele. Só depois de um colecionador apontou como bela a stencils grafiteiros poderia ser por conta própria se Rubbish começar a pensar em papercuts. 











Fonte: Rubbishcutpaper

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário