quarta-feira, 4 de março de 2015

PRESIDENTE DO CHILE PEDE CALMA A MORADORES PRÓXIMOS DO VULCÃO VILLARRICA


A presidente do Chile, Michelle Bachelet, anunciou que vai viajar para as cidades de Pucón, Villarrica, Cuñaripe e Licán Ray, áreas ao redor do vulcão Villarrica, que entrou em erupção na madrugada desta terça-feira.

Bachelet pediu aos residentes que permaneçam calmos. Cerca de 3500 pessoas já foram retiradas do local. "Tudo está saindo como o planejado, a retirada das pessoas foi realizada com normalidade", informou o governador de Cautín, José Montalva.

As enchentes provocadas pelo degelo derrubaram duas pontes na região, de acordo com as autoridades.

Alguns dos desabrigados já estão retornando para suas casas após a operação inicial, informou o prefeito de Currarehue, Abel Painefilo. Outros permanecem em casas de famílias ou em abrigos públicos da região.

A 2.847 metros de altura, o vulcão está localizado no vale central do Chile, cerca de 670 quilômetros ao sul de Santiago. É um dos vulcões mais ativos da América e está acima da pequena cidade de Pucón, onde turistas se reúnem para atividades na natureza, incluindo escaladas ao vulcão Villarrica. 

As autoridades do Serviço Nacional de Geologia e Mineração informaram na segunda-feira da possibilidade de uma "atividade eruptiva contínua". 

Fonte: Estadão

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário