quarta-feira, 4 de março de 2015

SNOWDEN QUER VOLTAR AOS EUA


O advogado russo do ex-colaborador da inteligência norte-americana Edward Snowden, Anatoly Kucherena, declarou durante a presentação do seu livro em Moscou que está sendo feito o possível para que Snowden volte à sua pátria, os Estados Unidos.

O primeiro livro da trilogia "Tempos de Polvo" de Kucherena foi posto à venda na terça-feira, 3 de março, e o protótipo do herói é Snowden.

Segundo Kucherena, Edward Snowden tem a intenção de voltar ao seu país. Mas para isso os advogados russos e norte-americanos estão a resolver as questões jurídicas. A principal exigência do ex-colaborador da CIA é garantir um julgamento justo e imparcial nos EUA.

Kucherena opina que os EUA violam a lei na situação de Snowden porque só um tribunal pode identificar os culpados e sentenciar alguém. Ele adiantou que o lado norte-americano não enviou pedidos de extradição relativamente a Snowden. Foi só remetida uma carta do procurador-geral dos EUA, garantindo não será aplicada a cadeira elétrica a Snowden.

Em junho de 2013, Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA na sigla em inglês), passou aos jornais The Washington Post e The Guardian uma série de materiais secretos sobre os programas de vigilância na Internet, realizados pelas agências de inteligência estadunidenses e britânicas. Após isso, Snowden partiu para Hong Kong e logo a seguir para Moscou, onde permaneceu algum tempo na zona de trânsito do aeroporto de Sheremetyevo.

Mais tarde, a Rússia concedeu-lhe asilo temporário por um ano sob a condição de que ele cessasse sua atividade contra os EUA. Em 1 de agosto 2014, Snowden recebeu uma autorização de residência de três anos, o que lhe permite viajar não só na Rússia, mas também no exterior.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário