terça-feira, 25 de junho de 2013

PROTESTOS EM TURQUIA E BRASIL SÃO ORQUESTRADOS, DIZ PREMIÊ TURCO

 
 
O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, repetiu nesta terça-feira que os protestos em seu país e no Brasil têm sido orquestrados por forças que querem evitar o crescimento dos dois países.
Ele destacou, em discurso no Parlamento, que os dois países saudaram suas dívidas com o FMI (Fundo Monetário Internacional) e que há uma conspiração para minar o crescimento econômico de ambos.
No último sábado, ele já havia dito a milhares de simpatizantes em Samsun, cidade na costa do Mar Negro, que o Brasil é alvo das mesmas conspirações que, segundo ele, tentam desestabilizar seu país.
"O mesmo jogo está sendo jogado agora no Brasil. Os símbolos são os mesmos, os cartazes são os mesmos, Twitter e Facebook são os mesmos, a mídia internacional é a mesma. Eles (os manifestantes) são liderados a partir do mesmo centro", disse Erdogan.
"Eles estão se saindo melhor em alcançar no Brasil o que não puderam alcançar na Turquia. É o mesmo jogo, a mesma armadilha, o mesmo objetivo."
Nesta terça-feira, ele acusou, em especial, os meios de comunicação de conspirarem. "Desde o começo, algumas pessoas, interna e externamente, têm tentado classificar os protestos como totalmente inocentes e justos, e acusado a polícia de usar sistematicamente a força", disse Erdogan.
"Alguns meios de comunicação na Turquia são os principais provocadores. A mídia internacional tem participado dessas operações."
Ele se referiu, especificamente, a um repórter turco da BBC que tuitou sobre um fórum realizado por manifestantes, em que os participantes supostamente sugeriram um boicote de seis meses de bens para ajudar a desacelerar a economia.
Sem mencionar seu nome, Erdogan acusou Selin Girit de ser "parte de uma conspiração contra o seu próprio país".
"Seu objetivo é impedir a democracia, prejudicar a economia da Turquia, atacar o turismo", disse o premie.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário