domingo, 30 de junho de 2013

PROTESTOS FURAM BARREIRA DA FIFA ANTES DE URUGUAI X ITÁLIA NA BAHIA

 
 
"Dane-se o futebol! Queremos passe livre", diz um cartaz em plena Fonte Nova, palco do jogo Uruguai x Itália, pela disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações, neste domingo, em Salvador.
 
O protesto do ativista Danilo Sampaio, em meio aos seguranças e comissários da Fifa na porta do estádio baiano, contraria a proibição de manifestações políticas nas áreas da competição. Questionado sobre como fez para furar o cerco, Sampaio respondeu que "conseguiu dar um jeitinho".
 
Perto dali, uma faixa colocada na estrutura do metrô inacabado da cidade também atacava as autoridades. "Vandalismo é: metrô superfaturado, lapa [estação de ônibus soteropolitana] abandonada, trânsito horrível, criminalidade absurda, educação e saúde zero".
 
O metrô de Salvador já está em obras há 13 anos e havia sido prometido como um dos legados da Copa. Uma das estações passaria em frente ao estádio.
 
Um novo protesto do braço local do MPL (Movimento Passe Livre) estava previsto para as 10h, também no centro de Salvador. Porém, marcado de última hora, no sábado, o ato ainda reúne poucas pessoas na praça do Campo Grande.
 
A ideia é se aproximar do perímetro da Fonte Nova, que já está com policiamento reforçado, para chamar a atenção da imprensa internacional. Nos outros dois jogos do torneio na Bahia, houve confrontos com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha por causa da situação.
 
Nas redondezas da arena, contudo, o clima é de total tranquilidade. E, para preocupação dos jogadores, o sol apareceu na capital. A partida esta acontecendo desde as 13:00 horas.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário