quinta-feira, 20 de março de 2014

A ITÁLIA ESTA PRONTA PARA SEPARAR-SE, COM MAIS DE 60% DA POPULAÇÃO A FAVOR - COM VÍDEO


Na região italiana de Veneto é executado cinco dias referendo sobre a separação da Itália. De acordo com pesquisas recentes, votaria pela independência mais de 60% dos habitantes da região. Roma e Bruxelas, por sua vez, não vai reconhecer plebiscito legítimo. Detalhes do relatório RT correspondente Irina Halushko.

Idéia veneziana de independência mais de uma dúzia de anos. Mas, em recente extremamente difícil para os anos de economia italiana tornou-se cada vez mais sólida. Se você desconectar a região será capaz de manter os cerca de € 20 bilhões, que agora responde anualmente enviar a Roma.

Mas não é apenas sobre o dinheiro - história da região mais de mil anos, e apoiantes do referendo acreditam que chegou a hora de devolver o antigo poder e glória Veneto.

Participe no referendo, por telefone ou online. Para aqueles acostumados com o velho vir para as áreas ao redor da região organizaram centros especiais. O boletim é apenas uma pergunta - se separar da Itália. De acordo com pesquisas recentes, mais de 60% dos eleitores, quase quatro milhões de pessoas estão prontas para votar "sim".

No entanto, as autoridades de Roma, assim como em Bruxelas, não reconhecer o referendo como legítimo. Talvez porque esta é uma outra ameaça ao mito da unidade europeia.

De acordo com Alessio Morosini, líder do Indipendenza Veneta, formado na Europa uma tendência definida: não só Veneto trabalhando em independência, mas também Catalunha, Bretanha, em França é activado e na Bélgica - Valônia e Flandres. "A porta se abre, e nós precisamos de re-iniciar o processo de auto-determinação, de acordo com o direito internacional ea Carta das Nações Unidas", - disse o ativista.

No entanto, a questão da legalidade não é decisivo para os eleitores Veneto. De acordo com eles, o referendo - que é o primeiro, mas com certeza passo para a independência.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário