terça-feira, 25 de março de 2014

COMO UMA SIMPLES IMAGEM VAI TE CONVENCER A NÃO TER MAIS MEDO DE TUBARÕES


Todos os anos, dezenas de milhões de tubarões passam por uma pavorosa morte lenta por causa dofinning, a prática desumana de cortar as barbatanas do animal, jogando seu corpo ainda vivo de volta ao mar. Dessa forma cruel, ou eles morrem de fome ou simplesmente viram comida para outros peixes, ou até mesmo se afogam, visto que caso estejam em movimento constante, suas brânquias não conseguem extrair oxigênio da água.

Para quem não sabe, as barbatanas estão sendo extraídas constantemente devido a uma “iguaria” asiática que é novidade no mercado: uma sopa de barbatana de tubarão. Além disso, o abate tem levado espécies à beira da extinção, por conta de uma atividade clandestina, em especial na China e em Hong Kong.

Em campanha promovida pelo Stop Shark Finning, a ideia é conseguir uma proibição mundial dessa prática, mantendo então todos os tubarões captados de volta ao mar com suas barbatanas. Informe-se sobre a remoção das barbatanas de tubarão e como você pode ajudar a acabar com ela.

A imagem abaixo já explica mais do que todas essas palavras:

barbatana-de-tubarão

Primeiro, o número de pessoas que são mortas por tubarões por ano. Em baixo, o número de tubarões mortos por pessoas por hora.

Fonte: Stopsharkfinning

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário