terça-feira, 25 de março de 2014

SÉRIE DE FOTOS MOSTRA OS ARREDORES DE PONTOS TURÍSTICOS FAMOSOS PELO MUNDO


Os pontos turísticos de cada cidade são sempre registrados da mesma forma, salvo algumas exceções. Além de serem altamente essenciais para o destino, esses pontos são também decisivos para o turista, que almeja uma foto no melhor estilo “estive aqui”.

Toda vez que vamos planejar uma viagem, a primeira coisa que corremos atrás ou que nos inspirou foi, certamente, uma foto linda que vimos de algum lugar. Os pontos turísticos são obviamente os mais fotografados, sempre de maneira chamativa, atraente e que nos faz pirar em segundos a partir do despertar da nossa curiosidade e vontade.

Mas já parou pra pensar o que há nos arredores destes pontos turísticos? Pode ser bonito ou pode ser feio, só que o interessante mesmo é como mal paramos para analisar esse tipo de coisa quando estamos escolhendo alguma cidade do mapa para ir.

Uma reveladora série de fotos mostra um foco diferente de grandes monumentos como Taj Mahal, Pirâmides de Gizé e Arco do Triunfo. A ideia é que o contexto já conhecido por nós, só de olhar, seja levado a um patamar diferente, onde podemos notar os sinais de intervenções e degradações do tempo, a urbanização ao redor e o modo como estes locais foram povoados.

1 – Sirenita, Dinamarca


2 – Arco do Triunfo, França


3 – Pirâmides de Gizé, Egito


4 – Taj Mahal, Índia


5 – Portão de Brandenburgo, Alemanha


6 – Cataratas do Niágara, EUA


7 – Acrópoles, Grécia


8 – Cidade Proibida, China


9 – Hollywood, EUA


10 – Santorini, Grécia


11 – Mona Lisa, Museu do Louvre, França


12 – Monte Rushmore, EUA


13 – Sagrada Família, Espanha


14 – Central Park, EUA


15 – Stonehenge, Reino Unido


Fotos: Reprodução/Arquiteturasustentável

Fonte: Hpeness

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário