quarta-feira, 26 de março de 2014

USINA DE ENERGIA SOLAR CEGA PILOTPS NA CALIFÓRNIA


A Ivanpah Solar Eletric Generating System é a maior usina de energia solar do mundo. Localizada no sul da Califórnia, possui 173 500 grandes espelhos (chamados heliostatos) que refletem a energia do sol para caldeiras, em três torres de 140 metros. O calor esquenta a água, que gera 377 megawatts de eletricidade para o Estado.

Mas pilotos de avião que circulam pela região estão reclamando de um brilho "quase cegante" refletido pela gigantesca usina de energia solar. A agência americana de segurança na aviação recebeu duas reclamações anônimas de pilotos que mencionaram um brilho vindo da usina que atrapalhava a visão nos céus. Uma reclamação veio de um controlador aéreo de Los Angeles e outra de um piloto que decolou do Estado de Nevada.

"Nem o piloto nem o copiloto podiam olhar na direção da usina, devido ao brilho intenso. Da poltrona do piloto, parecia que estávamos olhando para o sol. Em minha opinião, o reflexo desses espelhos é um perigo para voar, pois por um período de tempo eu não conseguia perceber se vinha alguma outra aeronave naquela direção", diz o relatório de um dos pilotos que reclamou do brilho da usina de Ivanpah.

De acordo com um porta-voz da NRG Energy, empresa que opera a usina, o brilho excessivo é um problema temporário. "Os incidentes aconteceram antes que a usina entrasse em operação, quando operários ainda estavam testando os heliostatos", afirmou.

A FAA, agência que regula a aviação nos Estados Unidos, afirma que está ciente do problema e está encontrando as melhores formas de alertar os pilotos sobre a questão.

A mesma usina havia sido notícia em fevereiro, por queimar aves atraídas pelos espelhos. Onze pássaros foram encontrados feridos ou mortos durante a fase de testes da Ivanpah, ainda em 2013.

Fonte: Gabriel Garcia, da INFO

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário