quinta-feira, 20 de março de 2014

MESQUITA IMPRESSIONANTE É ILUMINADO COM UM CALEIDOSCÓPIO DE CORES


O impressionante Nasir al-Mulk Mesquita esconde um segredo lindo entre as paredes do seu exterior bastante tradicional: pisar no interior é como andar em um caleidoscópio de cores. A cada dia, os raios do sol da manhã brilhar coloridos vitrais, transformando as salas em um paraíso deslumbrante de tons ricos, padrões e luz que jogam no chão da mesquita.

Além da exibição gloriosa de luz e cor através do vidro manchado, as características das mesquitas outros elementos marcantes do design e arquitetura, incluindo intrincados desenhos geométricos azulejos, arcos e nichos pintados, e cúpulas espetaculares. O uso de belos azulejos cor de rosa no design de interiores ganhou o apelido da mesquita Mesquita Rosa na cultura popular.

A mesquita, localizada em Shiraz, no Irã, foi construída 1876-1888 por ordem de um dos senhores da dinastia Qajar. A bela estrutura foi projetada por Muhammad Hasan-e-Memar e Muhammad Reza Kashi Paz-e-Shirazi.

Foto acima: Mohammad Reza Domiri Ganji

Dav Wong 


Amin Abedini 


Amin Abedini 


Abbas Arabzadeh 


Omid Jafarnezhad


Amin Abedini 


Marinela T. gondii 


my2200 


my2200 


Lucie Debelkova 


Marco Antonini
Fonte: Panda Bored


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário