terça-feira, 25 de março de 2014

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO: VINDA DE TROPAS FEDERAIS NÃO TEM A VER COM ATAQUES À POLÍCIA MILITAR


O secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, garantiu nesta segunda-feira, 24, que a vinda de tropas federais para o Rio de Janeiro e a ocupação pelos militares das favelas do Complexo da Maré não têm relação com os ataques às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), da Polícia Militar, ocorridos com maior intensidade na semana passada.

Beltrame declarou ainda que a ocupação também não tem relação com a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Para o Secretário, “os criminosos estão atacando de forma covarde, atirando pelas costas de policiais, tentando enfraquecer o programa de pacificação”. Por isso, prometeu ele, os criminosos terão a resposta adequada por parte da polícia, com a ocupação das áreas e a captura de territórios dominados pelas quadrilhas comandadas por traficantes de drogas. Beltrame também confirmou a instalação da UPP da Maré, conforme estava planejado há algum tempo.

Beltrame explicou ainda como será a ocupação da UPP no Complexo da Maré com o apoio das Forças Armadas. No primeiro momento as forças estaduais irão ocupar a área e depois transferir a ocupação para as forças federais, tal como aconteceu no Complexo do Alemão, também no Rio de Janeiro.

A atual violência no Rio, que levou as forças policiais a permanecerem em alerta máximo, teve início na quinta-feira, 20, quando criminosos atacaram cinco postos da Unidade de Polícia Pacificadora do Conjunto de Favelas de Manguinhos, também na Zona Norte do Rio. No atentado, dois carros da PM foram incendiados e o capitão comandante da UPP e outro militar foram baleados. No mesmo dia, a base da UPP do Morro Camarista Méier, no Conjunto de Favelas do Lins, também foi alvo de criminosos.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário