sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ARTISTA DE RUA HOMENAGEIA O AMOR CRIANDO SÉRIE DE MURAIS COM CASAIS SE BEIJANDO


A grande sacada da arte de rua é saber aproveitar o contexto e trazer para muros, calçadas e elementos urbanos a reflexão artística sobre o que pertence à própria rua. E disso o artista de rua parisiense Christian Guémy, conhecido como C215, entende muito bem. Em uma de suas séries de mural, ele fez uma incrível homenagem ao amor e à diversidade, mostrando casais se beijando.

C215 começou a experimentar com arte de rua em 2005 e hoje é um dos artistas mais expressivos da cena europeia. Para criar sua arte, ele usa a técnica do stencil, mas com uma “pegada” própria. Se o stencil costuma deixar os objetos “chapados”, o artista consegue utilizar as cores para trazer luz e profundidade à cena, criando obras incríveis, com uma iluminação rara de ser encontrada em artes do tipo.

“Eu tento interagir com o contexto, então eu coloco nas ruas elementos e personagens que pertencem especialmente às ruas. Eu gosto de mostrar coisas e pessoas que a sociedade teima em esconder: moradores de rua, usuários de drogas, crianças de rua e amantes, por exemplo”, diz C215 sobre sua arte.

Confira alguns dos murais que estão espalhando o amor por aí:








Todas as fotos © C215

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário