terça-feira, 9 de setembro de 2014

CANADÁ CLASSIFICA COMPORTAMENTO DE PILOTOS RUSSOS COMO PROVOCAÇÃO


A fragata canadense Toronto foi alvo de ações provocativas por parte da Força Aérea da Rússia, segundo comunica o Ministério da Defesa do Canadá.

De acordo com o comunicado de imprensa do ministério, os caças russos se aproximaram da fragata que participa de exercícios militares no mar Negro. "Apesar de que os aviões de guerra russos sobrevoaram o Toronto, dando uma volta em torno do navio, sem representar nenhuma ameaça para este, suas ações, no entanto, eram desnecessariamente provocativas, criando o risco de escalada de tensão", ressalta o comunicado do ministério.

A autoridade militar canadense observou que a participação do Toronto nos exercícios da OTAN demonstra a fidelidade do Canadá aos compromissos de garantir a paz e a segurança na Europa. "O Canadá continuará trabalhando com os nossos aliados da OTAN para articular cooperação e parcerias nesta parte do mundo. Juntamente com outros membros da OTAN, o Canadá envia à Rússia uma mensagem de que as ações imprudentes devem ser paradas", conclui o ministério.

Na véspera, os exercícios militares conjuntos Sea Breeze 2014 das forças navais ucranianas e norte-americanas tiverm início na parte noroeste do mar Negro. As manobras, que envolvem também Espanha, Canadá, Romênia e Turquia, vão durar até 10 de setembro.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário