Esta é a impressionante história de persistência e criatividade de Bruno, um italiano que na década de 1960 aprendeu a soldar e que se inspirou no mundo à sua volta pra construir um parque de diversões à mão. Situado no norte de Itália, perto da cidade de Treviso, o parque foi feito pra atrair turistas para o restaurante de família de Bruno, o Ai Pioppi.
Hoje o lugar virou atração turística com razão. No meio da floresta, Bruno construiu balanços, escorregadores, gangorras e montanhas-russas, tudo à mão, criando um ambiente mágico e próprio de filmes encantados.
A inspiração? “Um ramo cai, uma folha flutua, um pássaro voa, uma pedra rola. E aí eu falo pra mim mesmo, ‘talvez eu pudesse usar este movimento’. É assim que minhas ideias nascem”. O documentário abaixo conta a história de Bruno, do restaurante e deste pequeno mundo só seu.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário