sábado, 11 de maio de 2013

PODERIA ÍMÃS NO IPAD DESLIGAR IMPLANTES CARDÍACOS?



Um estudante de ciência de 14 anos de idade da Califórnia descobriu que os ímãs em iPads de segunda geração podem, em alguns casos, interferir com dispositivos cardíacos e acidentalmente desligá-los quando colocado em cima de peito de um paciente. Os fabricantes estão jogando para baixo os avisos, porém, alegando que seus próprios testes não encontraram nenhuma interferência.


COMO EQUIPAMENTOS DESFIBRILADORES FUNCIONA?

Um cardioversor-desfibrilador implantável (CDI) é um pequeno gerador de impulso elétrico alimentado por bateria que é colocada no torax de pacientes que estão em risco de ataques cardíacos. 

O dispositivo é projetado para detectar arritmia cardíaca, também conhecido como um batimento cardíaco irregular, e corrigir a irregularidade com um pulso elétrico repentino. 
CDI são semelhantes aos pacemakers. 

Ambos são montados usando fios que passam através de uma veia na câmara direita do coração para o vértice do ventrículo direito.  

Pacemakers são, tradicionalmente, uma solução temporária antes de CDIs podem ser equipadas, ou em doentes com um risco menor de ataque.

Resumindo este imã pode deixa-lo desligado.

O estudo concluiu que "o modo de ímã '- um modo que desabilita o dispositivo do coração embutido desfibrilador - foi desencadeada em 18,8 por cento dos pacientes que colocam o tablet em seu peito.

Nenhuma interferência foi registrado nos pacientes com marca-passos, ou o gravador de loop. 
Ela foi ajudada por seu pai Walter Chien, um electrophysiologist cardíaca.

As reivindicações foram jogados para baixo pela Medtronic, fabricante líder de desfibriladores.
Ele disse que seus testes não encontraram quaisquer riscos da tecnologia do iPad quando utilizado de acordo com as instruções do fabricante.

Mas a empresa com sede em Minneapolis não dizem aos pacientes de forma a evitar quaisquer ímãs perto da área onde os seus dispositivos são implantados.

John Day, diretor de serviços do ritmo cardíaco em Intermountain Medical Center, em Utah, e presidente do painel, disse que a pesquisa oferece um "aviso importante" para as pessoas com desfibriladores implantados.

'Pacientes Desfibrilador ainda pode comprar os produtos da Apple ", disse ele. "Só não colocá-los em seu peito."

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário