segunda-feira, 17 de junho de 2013

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA SE COMPROMETE A RESPEITAR TRAJETO E NÃO USAR BALA DE BORRACHA

 
 
"A SSP se comprometeu a respeitar o trajeto que será definido por nós durante o ato", diz Mayara Vivian, integrante do Movimento Passe Livre, após deixar a reunião desta segunda-feira (17) com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella. 
Além disso, segundo o promotor Eduardo Valério, que também estava na reunião, "a SSP se comprometeu a não usar balas de borracha contra os manifestantes".
"A definição do percurso não depende apenas da gente. Durante o protesto vamos conversar com os outros setores e entidades envolvidos", afirmou antes do encontro Rafael Siqueira, um porta-voz do movimento. "Acreditamos que cabe à Secretaria de Segurança Pública apenas garantir a segurança de todos os presentes."
As lideranças também afirmaram que a única bandeira do movimento é a revogação dos R$ 0,20 do aumento da passagem de ônibus. "O Movimento Passe Livre é diferente das manifestações, já que nos atos incorporam-se entidades de diversos setores da sociedade, mas a nossa bandeira é apenas pela gratuidade do transporte e, no curto prazo, a revogação (do reajuste)", afirmou Érica de Oliveira, uma das porta-vozes do MPL.
Segundo ela, as manifestações tomaram uma dimensão de revolta popular, sob a qual o MPL não tem controle. "Nós apenas fazemos a convocação com militantes e nas redes sociais."  
De acordo com Caio Martins, outro representante do MPL, as únicas pessoas que têm o poder de parar as manifestações são o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).
"Fomos convidados pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Conselho das Cidades para reuniões (na segunda-feira (17) e terça-feira (18), respectivamente), mas não achamos que estas são as instâncias adequadas para negociação", afirmou. O Conselho tem apenas caráter consultivo, e não tem poder de alterar o aumento da tarifa. Representantes do MP afirmaram que convidaram o prefeito para uma reunião na quarta-feira (19), para discutir o aumento da tarifa. 
Segue o link do Canal no YouTube E o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário