quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ESPANHA: BRASILEIRO SOFRE AGRESSÃO RACISTA E SAI DE CAMPO CHORANDO - COM VÍDEO


Na última rodada do campeonato espanhol, neste domingo, o Sevilla goleou o Betis por 4 x 0. Logo no primeiro tempo, o zagueiro brasileiro Paulão, do Betis, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A torcida de seu próprio time começou a hostilizá-lo com sinais obscenos e imitando um macaco, em grupo. O atleta saiu de campo chorando e, no banco de reservas, seguiu chorando, até ir embora para o vestiário. Confira no vídeo no pé deste texto.

O Betis, a federação espanhola de futebol e a Fifa ainda não se manifestaram sobre o caso. O clube divulgou em seu site uma declaração de Paulão na qual o assunto não é sequer tratado, ele apenas pede desculpas à torcida pela expulsão: "Quero me desculpar com os torcedores e com os meus companheiros de equipe, porque eu acho que sou responsável por tudo o que aconteceu. Eu esqueci que tinha um cartão e o meu desejo era de ganhar o jogo. Estamos destruídos e o responsável sou eu.”

Após o resultado, o Sevilla firmou-se na oitava colocação do campeonato, e o Betis segue na lanterna, com 9 pontos.

Antes de ir para a Europa, Paulão havia jogado no Gama, no América-MG e no Atlético-MG.

Abaixo, o vídeo da expulsão e da reação da torcida e do jogador.

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário