quinta-feira, 28 de novembro de 2013

FANTÁSTICAS FOTOS DO FESTIVAL DE CONTRA CULTURA QUE ACONTECE NO MEIO DO DESERTO - COM VÍDEO


Nos últimos quatro anos, o fotógrafo Trey Ratcliff participou Burning Man, e mergulhou na essência desse evento anual que acontece no deserto de Nevada. O evento de contra-cultura é dedicado à vida em comunidade, arte, auto-expressão, auto-suficiência, meditação e qualquer outra coisa que rompa a barreira da moral e do medo do ridículo.

Através de sua lente, ele captura a essência de dezenas de milhares de pessoas que vivem juntas no deserto durante uma semana inteira. A primeira edição aconteceu no solstício de verão em 1986, onde alguns amigos queimaram uma escultura de madeira de um homem com quase 3 metros de altura, que simbolizou uma “auto-expressão radical”, desde então o tamanho das esculturas vem só aumentando e o número de pessoas também.

Em sua série de belas imagens, Ratcliff transmite o espírito criativo global através de sua documentação de obras de arte, figurinos, manifestações artísticas e as deslumbrantes paisagens do sudoeste americano. Apesar de ser a quarta vez que ele vai ao evento, ele disse que sempre as experiência visuais são diferentes e magníficas.

Separamos algumas fotos que são uma overdose nos nossos sentidos, e no dão um pouco da dimensão, criatividade e incrível loucura das pessoas que participam do Burning Man:
TreyRatcliff1
TreyRatcliff2
TreyRatcliff3
TreyRatcliff4
TreyRatcliff6
TreyRatcliff8
TreyRatcliff11
treyratcliffburningman02
treyratcliffburningman03
treyratcliffburningman04
treyratcliffburningman05
treyratcliffburningman06
treyratcliffburningman08
treyratcliffburningman13
burning
burning2
burning3
burning4
burning5
burning6
burning7
burning8
burning9
burning10
As pessoas são estimuladas a encontrar meios de se expressar a partir do tema proposto que muda todo ano. Pra quem ficou com vontade de ir, o evento acontece sempre na última segunda-feira do mês de agosto e vai até a primeira segunda-feira de setembro. Interessante ressaltar que no final do evento, todos recolhem todo e qualquer vestígio de lixo e objetos usados durante a semana do festival, e o deserto volta a ser deserto e fica como se não houvesse acontecido nada por lá. Na internet tem milhares de vídeos do evento, mas separamos um deste ano, com imagens aéreas que dão a dimensão do local:
Todas as fotos de Trey Ratcliff, com exceção das 4 últimas, que são do DailyMail.

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário