sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RETRATOS DE SOLDADOS ANTES, DURANTE E APÓS A GUERRA


Fotógrafo Lalage Snow, que está atualmente com sede em Cabul, no Afeganistão, embarcou em um projeto de 8 meses de duração intitulado We Are The Not Dead com retratos de soldados britânicos antes, durante e após a sua implantação no Afeganistão. Semelhante à série de Claire Felicie trípticos monocromáticos , Neve capta as expressões inocentes desses homens transformados em magro, rostos carrancudos em menos de um ano.

A justaposição de três painéis permite ao espectador observar as mudanças físicas de um soldado estacionado em uma zona de guerra atravessa. O tempo está acelerado para esses homens sob o sol batendo, em meio a combate. Independentemente da idade, os meninos que entraram voltou como homens com experiências além de seus anos. Como resistiu e usado como a sua pele ou afundado em rostos podem aparecer, é os olhos dilatados que são o mais revelador.

Além disso, a série de Neve acompanha cada tríptico com citações de cada um dos militares que lhe dá uma grande visão sobre o seu estado mental e emocional em cada tempo determinado. Primeiro retrato do sargento Alexander McBroom, antes da implantação, apresenta-o corajosamente, dizendo: "Eu não estou preocupado em sair - é o meu trabalho, afinal." Três meses depois, ele é citado como tendo dito: "Foi um abrir de olhos." E, finalmente, mais quatro meses depois, ele diz: "É sempre esse medo, que a apreensão, o que vai acontecer se eu for explodido?" Tendo passado por provações que mudam a vida e guerra, não é nenhuma surpresa que o medo não é um sentimento estranho para estes homens corajosos.

A intenção de Neve com a série é não somente honrar a sua bravura, apresentando-los, mas também para chamar a atenção para cada transformação psicológica dos soldados. Ela diz: "Foi um projeto muito pessoal e resultou de ter incorporado com as forças armadas e fora por 4 anos no Iraque e no Afeganistão e testemunhar a forma como muitos jovens regresso se sombras de seus selves anteriores e, em muitos casos, com profundas, cicatrizes psicológicas. À medida que a contagem de corpos de militares britânicos mortos ou feridos subiu e as ramificações políticas da presença do exército britânico no Afeganistão tornou-se cada vez mais complicado, mais e mais soldados se sentiram como se não tivesse uma voz, ou pelo menos, não estivessem 't ser ouvido. We Are The Not Dead é uma tentativa de dar aos jovens e mulheres corajosos a oportunidade para explicar como ele realmente é. "


Lance Corporal Sean Tennant, 29 


Privada Ben Frater, 21 


Corporal Steven Gibson, 29 


Tenente Struan Cunningham, 24 


Privada Fraiser Pairman, 21 


Lance Corporal Martyn Rankin, 23 de 


segundo-tenente Adam Petzsch, 25 


Privada Jo Yavala, 28 


Lance Corporal David McLean, 27 


Privada Sean Patterson, 19 


Privada Steven Anderson, 31 


sargento Alexander McBroom, 24 


Privada Matthew Hodgson, 18 

Fonte: Lalage Neve

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário