Foi construída há séculos, na província de Sichuan, na China, durante a dinastia Tang (que durou entre os anos 618 e 907). De lá pra cá já perdeu algumas das características iniciais, mas se mantém como parte da paisagem e um incrível ponto turístico. Leshan Giant Buddha é a maior estátua de Buda de pedra do mundo e foi esculpida sobre um penhasco.
O enorme precipício onde os rios Minjiang, Dadu e Qingyi se encontram é a ‘tela’ onde foi criada essa verdadeira obra de arte, que ainda hoje se mantém de pé. Integrada no ambiente natural, ela foi inicialmente adornada com uma estrutura de madeira banhada a ouro, pra criar uma espécie de abrigo contra condições climáticas complicadas. A verdade é que isso, entre outras coisas, se perdeu.
Não deixa de ser impressionante que esta obra monumental se mantenha viva, a 233 metros do chão e que seja tão parte do cenário quanto a montanha em que está construída. A tal ponto que os habitantes do lugar dizem mesmo: “a montanha é um Buda e o Buda é uma montanha”.
Veja algumas fotos dessa impressionante escultura:
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário