quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CHEFE DA CIA ACUSADO DE ASSASSINATO SOBRE PAQUISTÃO DRONE DE ATAQUE


ISLAMABAD - O partido político do ex-jogador de críquete Imran Khan quarta-feira nomeado diretor da CIA e um homem que disse ser o chefe da agência no Paquistão como suspeitos de assassinato durante um ataque de drones.

Khan Paquistão Tehreek-e-Insaaf (PTI) partido tem escrito para a polícia sobre o ataque da semana passada em um seminário ligado à rede militante Haqqani temido no distrito de Hangu da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste.

O ataque, que fontes disseram militantes mataram líder espiritual dos Haqqani ", juntamente com outras cinco pessoas, foi extremamente incomum, pois foi montado fora das áreas tribais sem lei do Paquistão, na fronteira com o Afeganistão.

A carta assinada pelo secretário PTI informações Shireen Mazari pediu polícia Hangu para nomear o diretor da CIA John Brennan e um homem que identificaram como estação de Islamabad chefe da agência como suspeitos de assassinato e "guerra contra o Paquistão."

É raro que agentes da CIA a ser identificado em público. O chefe da estação então Islamabad foi forçado a deixar o Paquistão no final de 2010, quando um funcionário paquistanês admitiu que seu nome havia sido divulgada.

PTI, o que leva o governo de coalizão em Khyber Pakhtunkhwa, há muito tem feito campanha contra a campanha drones da CIA alvo da Al-Qaeda e Taleban no Paquistão.

Khan intensificou sua retórica desde um ataque de drones matou o líder do Taleban paquistanês no dia 1 de novembro. Ele acusou Washington de sabotar deliberadamente os esforços no sentido de incipientes negociações de paz com os militantes.

Ele instou o governo a suspender caminhões que viajam através do Paquistão com suprimentos para as forças da OTAN no Afeganistão.

Mas o governo não mostrou apetite para a mudança, deixando ativistas PTI tomar matérias em suas próprias mãos.

Nos últimos dias, partidários PTI armados com clubes criaram postos de controle nas estradas em Khyber Pakhtunkhwa e forçosamente procurou caminhões de suprimentos da OTAN.

O governo critica ataques aéreos como uma violação da soberania e contraproducente aos esforços anti-terroristas. Mas os laços com Washington, no entanto, ter melhorado este ano, depois cambaleando de crise em crise, em 2011 e 2012.

No mês passado, os EUA anunciou que iria liberar $ 1,6 bilhão em ajuda e apoio de Washington foi visto como fundamental no Paquistão garantia de um empréstimo 6.700 milhões dólares de resgate do Fundo Monetário Internacional, em setembro.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário