sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FOTÓGRAFO USA CÂMERA CASEIRA PARA CAPTAR IMAGENS FANTÁSTICAS DE FLOCOS DE NEVE


Pra aqueles que acham que a fotografia macro, que consegue um nível de detalhe quase surreal, é uma coisa só acessível a fotógrafos profissionais e com câmeras caras, o russo Alexey Kljatov prova o contrário. Ele criou uma engenhoca fotográfica em casa, a partir de câmeras antigas, pequenas placas, parafusos e fita, que resultou em close-ups incríveis de flocos de neve.

Uma das coisas mais fascinantes de fotografar flocos de neve é que não há dois iguais. As mudanças de temperatura e umidade que eles sofrem em seu caminho do céu até ao chão, tornam cada um deles único e irrepetível. Sua simetria, em formato hexagonal, dá origem a belas imagens com formas e padrões diversos.

O equipamento criado por Kljatov é um ótimo substituto de material que de outra forma custaria uma fortuna e é uma pequena esperança para os fotógrafos amadores e com menos dinheiro. É que o resultado das fotos do russo não fica devendo nada comparado com as de outros profissionais – vale a pena ver:
MacroSnowflakes1
MacroSnowflakes2
MacroSnowflakes3
MacroSnowflakes4
MacroSnowflakes5
MacroSnowflakes6
MacroSnowflakes7
MacroSnowflakes8
MacroSnowflakes9
Se estiver curioso e quiser saber detalhes sobre como ele conseguiu criar a engenhoca, veja nesse link.

todas as fotos © Alexey Kljatov

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário