quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MINISTÉRIO DA DEFESA: CHINA 'MONITORADOS' DOS EUA B-52 VOOS EM ZONA AÉREA



PEQUIM - A China "monitorado" vôos de bombardeiros B-52 EUA em sua área de identificação de defesa aérea recém-declarada, o Ministério da Defesa disse quarta-feira.

O Pentágono disse que não estava em conformidade com a demanda do polêmico de Pequim para as aeronaves para apresentar planos de voo ao atravessar área do Mar da China Oriental, que inclui ilhas Japão administrados no centro de uma disputa tensa entre os dois vizinhos.

Mas em um comunicado o porta-voz de defesa da China Geng Yansheng disse: "O exército chinês monitorado todo o processo, levado a cabo a identificação em tempo hábil e determinado o tipo de aeronave dos EUA.

"A China é capaz de exercer controle efetivo sobre este espaço aéreo", acrescentou Geng.

A declaração, a primeira resposta oficial da China à ação dos EUA, pareceu ser um esforço para evitar o confronto e ao mesmo tempo afirmar a sua autoridade.

Segundo as regras declaradas pela China, as aeronaves são instruídos a fornecer um plano de vôo, marcar claramente a sua nacionalidade e manter a comunicação de rádio bidirecional para permitir-lhes para responder a consultas de identificação das autoridades chinesas.

Aqueles que não cumprirem podem enfrentar "medidas de emergência de defesa", diz Pequim.

Mas funcionários do Pentágono disse que os EUA vê a área como espaço aéreo internacional e avião militar americano vai operar na zona, como antes, sem submeter os planos de voo com antecedência.

Os dois de longo alcance B-52s gigante sobrevoou a zona em conflito sem informar Pequim, o envio de um aviso claro de que Washington iria empurrar de volta contra o que considera postura agressiva de Pequim na região.

O vôo era também um sinal de apoio dos EUA para o Japão, com a qual tem um pacto de segurança.

Os bombardeiros - que estavam desarmados - decolou desarmado de Guam na segunda-feira em um vôo programado em que as autoridades de defesa dos EUA insistiu foi um exercício de rotina.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário