quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O QUE IRÁ ACABAR COM A TERRA EM 2014?


A profecia maia afinal não tinha consistência. Todos os cometas e meteoritos, exceto o de Chebarkul, passaram ao lado da Terra, deixando-a intacta. Será que já podemos respirar aliviados? Era só o que faltava. Para 2014 foram-nos apresentadas logo mais duas versões para o fim do mundo...

Como já é de praxe, se trata do Apocalipse que tem as suas raízes em alguma cultura extinta há muito tempo (em 2014 chegou a vez dos antigos vikings nos assustarem com um fim próximo e inevitável), assim como de um fim do mundo "extraterrestre" (segundo vários prognósticos, no próximo ano todos os seres vivos irão perecer devido a uma nuvem ácida ou a uma nuvem de poeira cósmica, os cientistas ainda não têm certeza qual delas, vinda do centro da galáxia destruindo tudo em seu caminho). De qualquer das formas, temos de conhecer o inimigo.

Primeira versão: o Ragnarök. 22 de fevereiro de 2014

Apresentamos o relato do culturólogo Vadim Scherbakov:

"O dia 22 de fevereiro de 2014 não será em nada diferente de todos os dias anteriores e posteriores. A mídia tenta criar em torno dessa data o mesmo frenesim que houve a propósito da "profecia maia". Na realidade, os mitos do Ragnarök, que é frequentemente traduzido como o "fim dos deuses", não tem qualquer referência a uma data específica. Além disso, mesmo que levemos em consideração os acontecimentos que antecedem o fim do mundo germano-escandinavo e os compararmos com os atuais, será evidente que isso não passa de uma especulação. Nas compilações de canções antigas islandesas sobre deuses e heróis da mitologia escandinava Edda Maior e Edda Menor se fala de Fimbulvinter, um "inverno gigante" que dura três anos e que deverá anteceder o Ragnarök. Contudo, todos nós já reparámos que nos últimos três anos ainda tivemos uma mudança das estações..."

Pelo menos na Rússia este ano, tal como, aliás, no ano passado e no ano anterior, houve verão. Portanto, em princípio não devemos temer o Ragnarök. Se bem que, quem sabe? Talvez haja países onde as pessoas não puderam desfrutar de dias quentes em julho e que estejam mais ameaçados que nós…

Segunda versão: nuvem ácida mortífera. 1 de junho de 2014

Quando uma nuvem ácida gigante com um tamanho de 16 milhões de quilômetros, criada por um buraco negro e que se aproxima vinda do centro da galáxia, segundo dados do observatório norte-americano Chandra X-ray Observatory ela irá atingir-nos já em 1 de junho de 2014 e destruir toda a nossa civilização. De uma forma incrível, os cientistas americanos determinaram que essa "nuvem" destrói tudo em seu caminho: planetas, estrelas e asteroides. Ou seja, dela não existe salvação possível. São estas as nossas brilhantes perspectivas. A crer nas informações desse observatório, a velocidade dessa "nuvem" é igual à velocidade da luz. No fundo, nós nem teremos tempo de nos assustarmos e nem iremos perceber que já estamos mortos. Mas os cientistas russos não acreditam nessa perspectiva.

O astrofísico Mikhail Odintsov afirmou à Voz da Rússia com toda a confiança:

"Para ser exato, tenho de referir que o observatório Chandra fez a sua descoberta ainda em 2005. Nessa altura eles informaram realmente que tinha havido uma descarga gigante de matéria de um buraco negro supermaciço, a única a ser registada em toda a história das observações. Mas aqui acabam os fatos. A descarga ocorreu no conglomerado de galáxias MS 0735+7421 que se encontra a 2,5 bilhões de anos-luz. Mesmo se supormos teoricamente que a nuvem ácida pode se deslocar à velocidade da luz, o que é impossível por ter massa e outros fatores que não lhe permitem desenvolver essas velocidades, essa nuvem iria alcançar-nos num futuro muito, muito longínquo. É que o ano-luz corresponde aproximadamente a dez trilhões de quilômetros. Agora multipliquem a distância de 10.000.000.000.000 quilômetros por 2.500.000.000 anos-luz e obterão o momento em que a "nuvem" irá nos atingir."

Portanto, até ao início de junho ela não conseguirá chegar até nós... Mas todo o mundo espera com impaciência a realização de uma das profecias, seja ela científica ou mitológica. Não se pode estar sempre prometendo e não cumprindo. Ou então nós deixaremos de acreditar em qualquer notícia que apareça sobre o fim do mundo.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário