sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BRASIL: EMPRESA GAÚCHA DESENVOLVE GERADOR DE ENERGIA ATRAVÉS DA GRAVIDADE


A empresa RAR energia com sede em Porto Alegre anunciou o desenvolvimento de um gerador que utiliza a força da gravidade para gerar energia.

O gerador aproveita a gravidade e produz 30 kW de potência, e um modelo idêntico ao que foi recentemente finalizado na capital gaúcha estaria sendo construído por eles na cidade de Gilman, em Illinois, Estados Unidos. A máquina foi inspirada num motor a combustão, em que um conjunto de pesos é equivalente ao combustível e aos pistões, que acionam as bielas conectadas ao virabrequim.

De acordo com o presidente da RAR, a patente já foi solicitada e naturalmente gera uma desconfiança de engenheiros e cientistas uma vez que esta máquina é conhecida como um moto-contínuo, ou seja, um equipamento hipotético os quais reutilizariam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento. E assim desafia as leis da física uma vez que rompe a 2ª lei da termodinâmica que diz que é impossível a construção de um dispositivo que, por si só, isto é, sem intervenção do meio exterior, consiga transferir energia e assim realizar trabalho de forma contínua e perpétua.

A empresa ainda não fez uma demonstração ao público. Caso comprove a eficiência e veracidade desta máquina, será muito importante o desenvolvimento deste gerador uma vez que poderá produzir energia em quaisquer circunstâncias já que ela depende exclusivamente da gravidade.

ScreenHunter_37-Nov.-28-23.32
Para saber mais, acesse o site da empresa: RAR

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário