quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PLWR O MMA ESTILO MEDIEVAL: ISSO É REAL E ACONTECE NA POLÔNIA - COM VÍDEO


É um regresso ao passado meio bizarro: na Polônia, um grupo de apaixonados pela Idade Média lançou a PLWR (Polska Liga Walk Rycerskich), uma espécie de Liga Polonesa de Cavaleiros Medievais, que consiste em uma série de combates entre guerreiros com armaduras, escudos e espadas reais.

Ao contrário dos combates ensaiados dos filmes e de outras modalidades, aqui a luta é bem séria. Não morre ninguém, mas você pode conferir nos vídeos a forma feroz como todos combatem. Cada disputa pode ser feita no estilo um-contra-um ou em grupo, sendo que todos os guerreiros usam uma pesada armadura, um escudo de ferro, lanças, espadas e até machados. Ganha quem derrubar o adversário ou fizer mais pontos.

Para os fãs da Idade Média, é um deleite ver combates reais reproduzindo os dessa época. Tal como no MMA, também aqui existe um juiz na arena, responsável por interromper o combate quando algum concorrente perde parte das suas proteções – e é preciso muita coragem pra o fazer.

Dá uma olhada em alguns dos combates que selecionamos:
PLWRMedieval1
PLWRMedieval2
PLWRMedieval3
PLWRMedieval4
PLWRMedieval5
PLWRMedieval6
PLWRMedieval7
No canal do youtube da PLWR você pode ver mais combates e como eles são bem duros e reais. Deixamos dois exemplos loucos de disputas em torneios:



Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário