A imprensa ocidental duro forma seus leitores uma imagem da Rússia - o inimigo e opressor. Durante a crise na Ucrânia pode ser visto na escala especial. A introdução de novas políticas ameaçam sanções e restrições, e as publicações estão cheias de desenhos animados. No entanto, os métodos que utilizam o mestre da propaganda, como se viu, não mudam por várias centenas de anos. RT conduz desenhos animados séculos XIX-XXI, bem como comentários de especialistas, por que o urso se tornou uma parte integrante a imagem da Rússia no exterior de.
Ele tem sido uma caricatura é uma das formas mais brilhantes e mais facilmente compreensíveis para responder a eventos atuais. Os meios de comunicação tais imagens gráficas são usados regularmente, a fim de concentrar o leitor sobre o tema em discussão é muitas vezes usado efeito cômico.
1885
As criações de cartunistas russos ocidentais muitas vezes aparece como um urso. O crítico de arte eo Museu Hermitage Assunção Basil, que também é co-autor de "ursos, cossacos e gelo russo", dedicada à imagem visual da Rússia na imprensa século XIX estrangeira, argumenta que tal imagem começou a se formar no século XVI.
"Este urso é positivo, então negativo. É como um poderoso aliado estrangula Napoleão, os ingleses o chicote aprender a dançar ", - disse em uma entrevista Assunção RT.
Ilustração do livro "Os ursos, cossacos russos e frio"
1943
O fato de que a imprensa ocidental está tentando criar uma imagem negativa da Rússia, diz o historiador Yuri Emelianov. De acordo com ele, e até 1917, e então o nosso país retratou os leitores como o conquistador bárbaro.
1960
Atualmente, a imprensa ocidental está repleta de relatos infundadas de que a Rússia está buscando estabelecer seu controle sobre a Ucrânia, utilizando, entre outros, e as forças armadas. Para criar no leitor uma imagem vívida ainda usou desenhos animados. No entanto, vemos que a abordagem não mudou ao longo dos séculos e Rússia aparece na forma do mesmo urso.
Em conexão com a situação no Ocidente Ucrânia ameaça a Rússia com a introdução de novas sanções e restrições. Segundo o historiador tom Yuri Emelyanova permanece inalterado por muitas décadas.
"Isto não é de novos métodos (intimidação, ameaça de sanções - RT), eles foram testados e antes da" guerra fria ", e especialmente durante a" Guerra Fria ". A noção de que a Ucrânia escravizados Moscou não mudou, pelo menos, 07 julho de 1959, quando foi aprovada uma resolução sobre as pessoas escravizadas que anseiam pela libertação e se voltam para os EUA como um luminar, como fonte de liberdade. Então, essa idéia infinitamente amplificado com e fez parte da guerra de informação contra o nosso país ", - disse em uma entrevista Emelyanov RT.
Os métodos de guerra de informação contra a Rússia, a partir de 1945 os Estados Unidos começaram a usar ativamente o rádio, filmes, livros e outras publicações. Mas a informação que forneceu unilateral, diz Yuri Emelianov. Assim, em particular, pelas imagens de vilões russos em filmes de Hollywood, você pode escrever um estudo de multi-volume, esta imagem é tão amplamente explorado (e continua) e introduzido na consciência.
1991
"Brzezinski comparou espacial russo Mikhail Romanov durante área da União Soviética, e concluiu que a Rússia todos os anos para assumir um território da Holanda. Que existe um comedor de país, que absorve um país após outro, - diz o historiador. - O fato de que uma parcela significativa dessas áreas eram terras praticamente desabitados da Sibéria e do Extremo Oriente, Brzezinski escreveu. O fato de que os americanos expandiram seu território, ele não mencionou, mas ele trabalhou para o leigo. "
"O nível de ignorância sobre o nosso país, a nossa cultura - é enorme e catastrófico", - conclui o historiador. E esta situação, como se vê, não mudou em centenas de anos.
2013
2014
2014
2014
2014
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário