sexta-feira, 7 de março de 2014

FUMEGANTES PINTURAS PAISAGEM URBANA MOSTRAR BEAUTY IN DECAY


Requintadas pinturas a óleo do artista Brian MASHBURN de cidades destruídas e terras em decomposição são tão bonitos como eles estão assombrando. Mashburn ilustra emaranhados, galhos desfolhados contra uma paisagem ardente e céu pesado. Às vezes, vemos um animal ou pessoa que está tentando fazer sentido do que está ao seu redor. Parece triste, mas o artista não oferece um vislumbre de esperança, e nós vemos manchas de céu azul e nuvens brancas entre os tons de sépia, negros e cinzas.

O trabalho de Mashburn explora temas como excesso, superpopulação e do ambiente urbano em expansão. Curador Steven Matijcio analisa seu trabalho, escrevendo "Entre a grandeza eo grotesco, ele apresenta visões pós-apocalíptico do mundo moderno, onde a natureza, a cultura ea indústria se envolver em um final ambivalente".

A inspiração para as pinturas de MASHBURN veio de suas viagens para lugares como Hong Kong, Tailândia e China, onde encontrou as suas populações densas e concentradas ambiente urbano problemático ainda sublime.The conseqüências desse tipo de excesso não apenas informa sua obra conceitualmente, mas na sua estilo visual também. Mashburn compara suas pinceladas metódicos para a produção em massa nas fábricas, e observações: "No final, ambos produzem, uma paisagem monótona poluído."













Fonte: Brian Mashburn

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário