sexta-feira, 7 de março de 2014

HOMENS NIGERIANOS CHICOTEADO POR SER GAY


Quatro homens estavam entre dezenas presos em uma onda de prisões depois da Nigéria fortaleceu suas leis anti-gays em janeiro.

Olumide Makanjuola, diretor executivo da Iniciativa para a Igualdade, fala a Associated Press, durante uma entrevista em Lagos, na Nigéria, terça-feira, 14 janeiro, 2014.Domingo Alamba / AP Photo

Quatro jovens foram condenados por sexo gay e chicoteado publicamente como castigo em um tribunal islâmico no norte da Nigéria, de acordo com um ativista dos direitos humanos.

Os quatro foram condenados e punidos com 15 tacadas na quinta-feira. Eles também enfrentam prisão por um ano, se eles não podem pagar uma multa de US $ 120.

Os homens, com idades entre 20 e 22, não deveria ter sido condenado, porque as suas confissões foram forçadas através de espancamentos, disse Dorothy Aken'Ova, o organizador da Coalizão para a Defesa dos Direitos Sexuais de rede.

Ela disse que eles tinham que se prostram no chão do tribunal para ser chicoteado em seus fundos.

Aken'Ova disse que as famílias se recusaram uma oferta de representação legal e foram envergonhado pelo estigma associado à homossexualidade , o que muitos nigerianos consideram um mal importado do Ocidente.

Os quatro estavam entre dezenas capturados em uma onda de detenções , depois da Nigéria reforçou as suas sanções penais para a homossexualidade com a nova Lei de Same Sex Marriage Proibição em janeiro.

Em um relatório sobre refugiados Queer nigerianos que vivem em Nova York, da Al Jazeera Lisa De Bode explicou que desde a medida dura foi aprovada, tem havido um número crescente de relatos de extorsão e ataques sobre os gays pela polícia e que os defensores têm chamado de " vigilantes de bairro ".

As audiências quinta-feira em Bauchi, capital do estado de mesmo nome, tinha sido adiada de janeiro, quando uma multidão tentou pedra os homens acusados ​​fora do tribunal e exigiu o juiz passar a sentença de morte. Autoridades de segurança teve que disparar para o ar para salvar os homens e dispersar a multidão.

Sob a lei islâmica em alguns estados norte nigeriano, os homossexuais podem ser condenados à morte por apedrejamento ou injeção letal, uma frase que nunca foi cumprida.

O juiz disse que ele era branda porque os homens tinham prometido que os atos homossexuais ocorreu no passado e que tinham mudado desde suas formas, de acordo com Aken'Ova.

Fonte: Al Jazeera e The Associated Press

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.       


Um comentário:

  1. É uma pena que em pleno século XXI a humanidade na sua maioria religiosa ou não, não haja ainda compreendido que ninguém é fisicamente ou moralmente homem, mulher ou gay, simplesmente porque acha bonito o ser. As pessoas são o que são involuntariamente e isto inclui, ainda, outras formas de condutas tais como pedofilia, taradismo e etc. Nenhum pervertido, como se convencionou chamar, gostaria de passar por tantos transtornos se pudesse escolher uma conduta que não o expusesse aos mais bárbaros ridículos. Nesse sentido, ai do irmão religioso ou não que açoitar o outro porque este gosta de arroz e aquele de feijão!

    ResponderExcluir