segunda-feira, 10 de março de 2014

MAIS DE UM QUINTO DA EQUIPE PARAOLÍMPICA DOS EUA ERAM VETERANOS DO IRAQUE E DO AFEGANISTÃO


Invasão do Iraque e do Afeganistão EUA têm levado a grande número de veteranos com deficiência do país. Alguns deles encontraram a força para superar os efeitos do trauma e agir como parte da equipe dos EUA nos Jogos Paraolímpicos em Sochi.

"Mais de um quinto da equipe dos EUA eram veteranos", o jornal Hoje EUA. Neste momento a bandeira EUA proteger 18 atletas com deficiência com um fundo militar. Nos últimos Jogos Paraolímpicos de Vancouver, havia apenas cinco.

A maioria dos representantes da equipe foram desativados na linha de frente. Encaminhar time de hóquei americano para deficientes físicos, sargento aposentado Marinha John Sweeney sobreviveu amputação após a expedição para o Afeganistão em 2009. "Após a lesão, eu nunca pensei que eu poderia fazer algo assim, ou mesmo representar o seu país.Segunda oportunidade é muito importante para mim "- diz Sweeney.

Seu companheiro de equipe Rico romano perdeu a perna esquerda após ser atingido uma mina terrestre no Iraque em fevereiro de 2007. Time de hóquei Avançado Paul Schaus perdeu as duas pernas durante uma expedição ao Afeganistão, onde também atingiu uma mina.

Entre Paraolímpicos dos EUA e há pessoas com outros ferimentos. Porta-estandarte da equipe eo sargento Jon Lujan Marines, em 2009, durante a invasão do Iraque pelos EUA foi ferido espinha. Como resultado de uma operação mal sucedida sargento ficou paralisado da cintura para baixo. Em uma clínica especial para os veteranos Lujan primeiro subiu para esquiar e, em seguida, assumiu o esporte profissionalmente. Como resultado, um ex-fuzileiro não só ganhou vários concursos para esquiadores deficientes, mas também capaz de atrair a atenção do público americano para o problema dos atletas com deficiência.

Invasão do Iraque e do Afeganistão
, em 2001, as tropas dos EUA invadiram o Afeganistão para combater os militantes do movimento "Talibã". Apesar de alguns sucessos impasse inicial se arrastou por muitos anos. Os EUA planejam retirar tropas do Afeganistão em 2014. A partir de 28 de fevereiro de 2014 durante o conflito no país em 2145 matou soldados. Mais de 17 mil feridos.

Em 2003, as forças americanas lideradas por uma poderosa coalizão invadiram o Iraque. A razão para a invasão foi supostamente posse de armas de destruição em massa de Saddam Hussein. Após a derrota das forças iraquianas os norte-americanos permaneceram no país. Até à data, as diversas colisões dos EUA perdeu mais de 4 mil pessoas. O número exato de pessoas com deficiência é desconhecida, mas de acordo com dados não oficiais, mais de 1.600 soldados norte-americanos ficaram sem mãos.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário