terça-feira, 11 de março de 2014

NORTE-AMERICANOS ACREDITAM QUE HTML É DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL


O site de cupons promocionais norte-americano Vouchercloud decidiu testar o conhecimento dos consumidores em relação a termos tecnológicos, já que uma grande parte de seus usuários compra produtos do setor. Eis os resultados da pesquisa.

11% dos norte-americanos acham que a linguagem de programação HTML (Hyper Text Markup Language) é uma doença sexualmente transmissível – como se fosse um vírus, do tipo HIV ou HPV.

Um número enorme, 27% dos entrevistados, acredita que “gigabyte” – a unidade de medida da capacidade de armazenamento de um dispositivo eletrônico – é “um inseto comum na América do Sul”.

Mas o show de ignorância não para por aí: outros 23% pensam que o arquivo de áudio MP3 é um robô da famosa série "Guerra nas Estrelas" (Star Wars).

A tecnologia para armazenar vídeos em alta definição Blu-ray foi confundida com um “animal marinho” por 18% dos que responderam ao questionário.

Outra definição absurda – uma das mais hilariantes – foi dada por 20% dos americanos para a “placa-mãe” do computador (motherboard). Para eles, o componente é “o convés de um navio de cruzeiro”.

Cerca de 15% acham que “software”, termo geral para os programas de computador, significa “roupas confortáveis”. E, por fim, 12% acreditam que o conector USB é a sigla de algum país europeu.

Apesar das respostas erradas, paradoxalmente 61% dos entrevistados consideram muito importante procurar se manter sempre atualizados e ter um bom conhecimento geral sobre tecnologia.

O estudo foi feito entre 2.392 pessoas acima de 18 anos. Os participantes não sabiam que era uma pesquisa específica sobre termos de tecnologia, respondendo a perguntas sobre assuntos variados.

Fonte: Incognita

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário