terça-feira, 29 de julho de 2014

SAAB OLHOS OUTROS MERCADOS APÓS ELIMINAR DINAMARCA BID


Funcionários da Saab disse que a empresa optou por não concorrer em um programa de caças Dinamarca e se concentrar em outros mercados. Acima é uma aeronave de teste Gripen E / F. (Stefan Kalm / / Saab)

HELSINKI - A decisão da Suécia não submeter uma oferta formal por US $ 5,5 bilhões para 6000 milhões dólares lutador Programa de Substituição da Dinamarca (FRP) foi uma "escolha estratégica" apoiado por parceiros estaduais e Saab, disse Ulf Hammarström, CEO da Agência de Exportação de Defesa da Suécia (DEA) .

Essa "escolha estratégica", seguido de uma avaliação completa por um grupo de trabalho composto por funcionários da Saab, o Ministério da Defesa e da DEA. A parceria do Estado no setor, disse que a DEA, que agora se concentrar em encontrar compradores em outros mercados da Europa, Ásia e América do Sul, onde o potencial para ganhar contratos de venda de longo prazo é maior.

Fundamentalmente, o grupo estatal do setor concluiu que o avião sueco Gripen candidato-E era improvável para derrotar seus principais rivais, da Lockheed Martin F-35 Super Hornet F/A-18F e da Boeing. A inferência clara é que o projeto de substituição lutador dinamarquês favorece um EUA mais do que um resultado Europeia.

Dinamarca deve decidir sobre o tipo de aeronave que vai comprar para substituir sua frota de F-16 em julho de 2015.

O prazo para a entrega de propostas formais para o FRP expirou em 21 de julho. A ausência de Gripen-E deixa de Cassidian Eurofighter Typhoon como o único concorrente europeu na competição dinamarquesa.

"Decidimos não responder ao convite [Danish] depois de uma análise cuidadosa, juntamente com parceiros da indústria. A conclusão não deve apresentar uma proposta é o resultado de uma avaliação completa que o Estado ea indústria realizaram juntos ", disse Hammarström.

A DEA serve como agência de gestão de acordo para o Gripen, e é responsável por contratos Gripen com a Tailândia, República Checa e Hungria. Em maio, o DEA assinou um novo contrato de arrendamento de 12 anos para 12 aeronaves Gripen C / D com a República Checa no valor de $ 790.000.000. A agência também está envolvida em negociações para vender um período inicial de 36 caças Gripen-E para o Brasil.

Suécia já era esperada a apresentar uma proposta para a FRP para a próxima geração do Gripen-E, a mesma versão que a Suécia está a vender para o Brasil.

CEO da Saab, Håkan Buskhe usado Resultados do Segundo Trimestre de reuniões da empresa com analistas, realizada em Estocolmo, em 18 de julho, para falar-se as perspectivas de vender um mínimo de 400 aeronaves Gripen-E em 2034 da empresa.

"Buskhe não mencionou Dinamarca uma vez como um mercado potencial para o Gripen, quando conheceu os analistas ou apresentado resultados provisórios do grupo. A escrita tem sido obviamente na parede por algum tempo. A decisão de não concorrer não foi uma súbita, um por Saab ou o Estado sueco ", disse Luc Van Miert, analista do setor com sede em Haia.

Interesse comprador no Gripen continua forte internacionalmente, disse Buskhe.

"O desenvolvimento do Gripen-E está indo de acordo com o nosso plano de tempo e orçamento, e será entregue para a Suécia com início em 2018", disse Buskhe. Quanto ao Brasil, a ambição do grupo é o de garantir um acordo final de venda até o final de 2014, disse o CEO.

"O ônus sobre Saab eo governo sueco não é permitir que um acordo com o Brasil para escapar por entre suas mãos. A economia do Brasil se senta em uma borda tão precária que qualquer coisa ou nada é possível. O Brasil também é crucial para o projeto Gripen da Suécia, porque ele é visto como uma venda de porta de entrada para outros mercados importantes da América do Sul ", disse Van Miert.

Buskhe admitiu que o resultado do referendo de maio na Suíça, que acabou com as esperanças da Saab de vender 22 aeronaves Gripen-E para a Força Aérea da Suíça, veio como um retrocesso. No entanto, a Saab continua confiante de que novos mercados pode abrir para o Gripen, na Índia, na Malásia e na Eslováquia, disse Buskhe.

"Nós não reduziram as nossas expectativas para as vendas de 400 aeronaves nos próximos 20 anos, apesar do fato de que a Suíça, pelo menos desta vez, optou por não prosseguir com a compra do Gripen E", disse Buskhe.

Fonte: Defense News

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