quinta-feira, 31 de julho de 2014

ESTRUTURAS MONOLÍTICAS FORAM ERGUIDAS NO COMPLEXO DE LANÇAMENTO DA COSMONAVE SOYUZ-2


Especialistas do ramo espacial da Federação da Rússia concluíram a instalação de estruturas monolíticas no complexo de lançamento para o novo foguete-portador da espaçonave Soyuz-2, no cosmódromo Vostochny, diz-se no comunicado da agência Roscosmos.

“O chefe da agência Roscosmos, Oleg Ostapenko, inspecionou o cosmódromo. Na véspera, no complexo de lançamento do foguete-portador Soyuz-2 foi concluída a instalação de estruturas monolíticas do bloco A da rampa de lançamento. Os construtores utilizaram mais de 1.700 metros cúbicos de concreto”, diz-se no comunicado.

A etapa seguinte é o revestimento com concreto da laje da cobertura do segundo andar do bloco B. Em breve alí serão colocados mais de 1.800 metros cúbicos de concreto. Neste processo uma atenção especial é dedicada à observância da tecnologia, pois o anel de apoio é o elemento mais importante do complexo de lançamento.

Ao par das obras de construção e de montagem realiza-se a instalação do equipamento de uso operacional nos blocos tecnológicos, destinados a querosene, naftilamina, oxigênio, nitrogênio e gases comprimidos.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário