Este é o Skyhawk, um brinquedo de parque de diversões com 10 andares de altura, que arremessa seus passageiros para cima e para baixo a até 100 km/h. Ele é o mais alto do tipo, levando 40 pessoas a até 40 m de altura em seu ápice. Ele já é assustador o suficiente, mas neste fim de semana, um de seus cabos se rompeu.
Segundo a Associated Press, o parque de diversões Cedar Point em Ohio (EUA) fechou o Skyhawk indefinidamente após o incidente, e por um bom motivo: quando o cabo em uma das cabines de passageiro se rompeu, ele bateu em dois passageiros e quebrou as grades onde as pessoas assistem ao brinquedo.
Este vídeo ilustra o que aconteceu:
Os dois feridos parecem estar bem agora, mas um deles foi hospitalizado após o incidente. Uma testemunha ocular diz ao Cleveland.com:
Kevin Gregg, que estava perto do brinquedo, mas não estava nele quando ocorreu o acidente, disse que pelo menos um dos feridos era um espectador que foi atingido na boca com restos de madeira.
“Não parecia um ferimento muito sério, mas ele estava com dor”, disse Gregg, de Barnegat, NJ, que comanda o site Themeparkmaniacs.com para fãs de parque de diversões.
Gregg disse que viu uma segunda pessoa, uma menina, entrar em uma ambulância após o acidente. “Ela entrou por vontade própria”, disse ele.
Não está claro se e quando o Skyhawk abrirá novamente. Nesse meio tempo, é meio estranho que o toboágua mais alto do mundo pareça mais seguro do que um balanço gigante. [Cleveland.com via AP]
Foto por inabeanpod/Flickr
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário