segunda-feira, 28 de julho de 2014

NAVIO COSTA CONCORDIA CHEGA A GÊNOVA PARA DESMONTE


O navio Costa Concordia chegou neste domingo à cidade italiana de Gênova, onde será desmontado para a sucata, dois anos e meio após ter naufragado perto da ilha toscana de Giglio, matando 32 pessoas.

O primeiro-ministro Matteo Renzi deve ir a Génova ainda neste domingo para saudar a conclusão da operação, que restaurou algum orgulho para a Itália depois que o desastre foi amplamente interpretado como uma humilhação nacional.

Em contraste com a noite calamitosa de 13 de janeiro de 2012, quando o Concordia chegou muito perto da costa durante uma exibição, a operação de resgate foi considerada um sucesso técnico.

"Esta não é uma celebração. Nós temos de pensar nas vítimas, mas tem de ser dito que manter o Concordia na Itália é uma grande ocasião para o nosso país", disse a jornalistas o ministro do Meio Ambiente, Gian Luca Galletti. "Temos excelente tecnologia e somos capazes de realizar grandes coisas", acrescentou.

O esforço global de resgate deverá custar à Carnival Corp --proprietária da operadora do navio, a Costa Cruzeiros-- e às seguradoras mais de 1,5 bilhão de euros (2,14 bilhões de dólares).

Fonte: Reuters

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário