quinta-feira, 31 de julho de 2014

MOSQUITOS TRANSGÊNICOS COMBATERÃO DENGUE NO BRASIL


O Brasil começou a desenvolver, com a ajuda de uma empresa do Reino Unido, uma nova arma contra o temível mosquito Aedes Aegypti, responsável pela dengue. Em Campinas (estado de São Paulo), foi inaugurada a primeira fábrica de modificação genética desta espécie de mosquitos.

Trata-se de uma espécie de “arma biológica” contra os mosquitos cuja mordida pode dificultar a vida e até ser fatal. Os mosquitos machos geneticamente modificados serão lançados pela fábrica já munidos de um gene especial que faz acumular nas células do inseto uma proteína cuja grande concentração é letal. Para o inseto, não para a pessoa humana.

Os mosquitos modificados produzirão, segundo as estimativas dos cientistas, descendência incapaz de chegar à maturidade – e deste modo, de prejudicar a saúde.

Surge inevitavelmente a questão do meio ambiente. Porém, representantes da empresa britânica Oxitec, que tinha experimentado com modificação de mosquitos desde há 12 anos e que abriu a fábrica em Campinas, asseguram que os riscos são mínimos.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário