quinta-feira, 31 de julho de 2014

EUA: CHINA TESTA SISTEMA ANTI-SATÉLITE


Os EUA disseram que a China testou um míssil projetado para destruir satélites e está pedindo para que Pequim evite ações desestabilizadoras.

A porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, disse que o teste “não-destrutivo” ocorreu quarta-feira. Ela disse que um teste destrutivo anterior do sistema, em 2007, criou milhares de pedaços de detritos perigosos no espaço.

Harf disse na sexta-feira que o contínuo desenvolvimento e testes de sistemas anti-satélite destrutivos ameaçam a segurança de longo prazo e a sustentabilidade do meio espacial, que todas as nações dependem.

A agência estatal de notícias da China Xinhua, citando um comunicado do Ministério da Defesa, informou que um teste de interceptação realizado a partir de terra e dentro do território chinês na quarta-feira foi bem sucedido.

A agência não se referiu a ele como um sistema anti-satélite. Foi dito apenas que esses testes poderiam reforçar a defesa aérea chinesa contra mísseis balísticos.

Fonte: ABC News (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

Fonte: Meramente ilustrativa

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário