Tampas de garrafa assumiram um propósito e forma completamente diferente nestas obras criativas, baseada em Chicago, artista multi-mídia Mary Ellen Croteau. Ela acredita que essas pequenas peças de plástico, que não podem ser reciclados, são uma importante praga em nosso ambiente. Assim, na tentativa de encontrar maneiras de redirecionar os objetos que de outra forma seriam lixo, Croteau começou retrabalhando-as em retratos e esculturas.
Embora a construção de suas colunas sem fim (bem abaixo), Croteau ficou fascinado com a forma como as tampas de várias porte poderia caber confortavelmente dentro de si para criar camadas de cores interessantes. Como resultado, ela se inspirou para inventar uma 8 pés x 7 pés auto-retrato construído com mais de 7.000 tampas de plástico. Ela baseou-se nos círculos de plástico para a produção de uma vasta gama de cor em todo o trabalho e os resultados são uma série de pontos que se misturam muito bem. Ela, então, passou a criar dois close-ups de olhos incrivelmente detalhados, seguidos de duas paisagens direito Tsunami e Conchas, Derrame de Petróleo(também abaixo).
"Acredito firmemente no poder do visual, e meu trabalho é a minha voz: a crítica social e um desafio visual para todo o detrito cultural que estamos a força-alimentados todos os dias Minha arte é sobre olhar para as coisas de uma forma ligeiramente diferente. e destina-se a minar o status quo com inteligência e humor. "
Fonte: Mary Ellen Croteau
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário