terça-feira, 29 de julho de 2014

ÍNDIA RECONHECE PERSONALIDADE A GOLFINHOS E PROÍBE DELFINÁRIOS


O governo da Índia atribuiu aos golfinhos o estatuto de “personalidades que não fazem parte da raça humana”. Desse modo, a Índia tornou-se o primeiro país que reconhece o intelecto e autocompreensão únicos dos representantes deste ramo de mamíferos aquáticos: cetáceos.

A decisão foi anunciada pelo chefe do Ministério do Meio Ambiente e da Floresta da Índia, que proibiu também espetáculos com a utilização de golfinhos que não vivem em liberdade: nos delfinários, aquários, oceanários, etc. Segundo o ministério, os golfinhos “devem ter os seus direitos especiais”.

Os golfinhos são mamíferos com alto nível de intelecto e de organização social. Segundo os últimos estudos, os golfinhos tratam-se pelo nome e podem decorar nomes únicos: sons emitidos por “velhos amigos” e ouvidos por eles uma vez há 20 anos atrás. Antes de fazerem um ano, os golfinhos escolhem para si nomes únicos constituídos por uma série de sinais sonoros complexos.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário