O fotógrafo falecido Jack Leigh era natural de Savannah, Georgia, e sua paisagem e cultura permeia suas imagens em preto e branco. Ele capta os seus cemitérios, ruas da cidade, estátuas, bem como árvores chorando que atendem à água. Seja qual for o assunto, estilo documentário de Leigh de fotografia evoca uma sensação estranha, mal-humorado e deixa o espectador querendo saber mais.
Você pode reconhecer uma das imagens icônicas de Leigh direito da meia-noite , uma fotografia de uma escultura chamada "Bird Girl" (veja abaixo), que foi tomada no Cemitério Bonaventure. Foi encomendado para a capa do romance Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal , eo sucesso do livro é parcialmente atribuída a esta fotografia prender. Claro, sua carreira foi muito mais do que esse quadro único, como Leigh explora visualmente as tradições do sul-americano. Ele captura pequenos momentos tranquilos, que poderia a princípio ser negligenciados, mas mostrar as idiossincrasias dessa área.
Infelizmente, Leigh faleceu em 2004, depois de uma batalha contra o câncer de cólon. O Museu de Arte de SCAD Savannah está exibindo uma coleção de suas fotografias em um show intitulado Jack Leigh: Full Circle, País Baixo fotografias, 1972 - 2004 Está na vista até 02 de outubro deste ano..
Fonte: Jack Leigh
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário