terça-feira, 29 de julho de 2014

COREIA DO NORTE AMEAÇA ATAQUE NUCLEAR CONTRA CASA BRANCA


Líder norte-coreano Kim Jong-Un está sentado 28 de julho, durante uma apresentação dada pelo Coro Estado Mereceu no Teatro Popular de Pyongyang. (AFP)

SEUL, CORÉIA DO SUL - Um oficial militar norte-coreano de alto escalão ameaçou um ataque nuclear sobre a Casa Branca eo Pentágono depois de acusar Washington de criar tensões militares na península coreana.

A ameaça veio de Hwang Pyong-So, diretor do Bureau Político Geral do militar, durante um discurso para um grande comício militar em Pyongyang domingo no aniversário do armistício que pôs fim à Guerra da Coreia 1950-1953.

Hwang, que detém o posto de vice-marechal do Exército Popular da Coreia, disse que uma recente série de exercícios militares Coreia do Sul-EUA, uma das quais incluía a implantação de uma transportadora de propulsão nuclear aviões dos EUA, tinha de ramp up tensões.

"Se os imperialistas norte-americanos ameaçam nossa soberania e sobrevivência ... nossas tropas vai disparar nossos foguetes com armas nucleares na Casa Branca e no Pentágono - fontes de todo o mal", disse Hwang em seu discurso transmitido segunda-feira pela televisão estatal.

Não é a primeira vez que a retórica belicosa da Coréia do Norte incluiu ameaças de ataques nucleares nos Estados Unidos e dos Estados Unidos continentais bases no Pacífico.

Mas a maioria dos especialistas acreditam que ainda há um longo caminho desde o desenvolvimento de um míssil balístico intercontinental viável com o intervalo necessário.

O Norte realizou três testes nucleares, mas não é pensado para ter dominado as técnicas de miniaturização necessárias para a montagem de uma ogiva em um míssil.

Ele faz possuir uma série de mísseis de curto e médio alcance capazes de atingir a Coréia do Sul e no Japão, e já realizou uma série de disparos de teste no Mar do Japão (Mar do Leste) nas últimas semanas.

O último teste no sábado - guiada pelo líder Kim Jong-Un - simulou um ataque com mísseis de curto alcance na Coréia do Sul, onde 28.500 soldados americanos estão estacionados, informou a mídia estatal do Norte.

Ele desafiou a censura do Conselho de Segurança da ONU que condenava Pyongyang oficialmente em 17 de julho nos últimos testes como violações das resoluções da ONU que proíbem a Norte de usar a tecnologia de mísseis balísticos.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário