terça-feira, 29 de julho de 2014

ISRAEL INTENSIFICA CAMPANHA ANTI-TÚNEL, REJEITA CHAMADAS TRUCE


Durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa israelense 28 de julho de primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, prometeu que a Operação Borda de proteção não vai acabar ", sem neutralizar os túneis, o único propósito de que é a destruição de nossos civis ea morte de nossos filhos." (GIL COHEN MAGEN / AFP)

TEL AVIV - Israel está expandindo sua campanha terrestre anti-túnel em Gaza junto com ar impasse, mar e ataques terrestres, em uma tentativa de alta intensidade para reforçar as condições operacionais para conduzir uma eventual trégua diplomático com o Hamas.

Citando repetidas violações por parte do Hamas de vários egípcios, propostas de cessar-fogo dos EUA e da ONU, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu continuar Operação Borda de protecção - agora em seu 21 º dia - até que "neutraliza" a ameaça túnel.

"Nós não vamos concluir a operação sem neutralizar os túneis, o único propósito de que é a destruição de nossos civis e da morte de nossos filhos", Netanyahu disse a repórteres 28 de julho.

Falando no Ministério da Defesa israelense, poucas horas depois de forças israelenses frustraram a quarta infiltração subterrânea desde o início da operação em curso 07 de julho, Netanyahu disse que a missão anti-túnel deve ser visto como o primeiro passo para a desmilitarização da Faixa de Gaza.

"Este é o objetivo claro e inequívoco do Estado de Israel e da necessidade de que tem sido evidente novamente hoje", disse Netanyahu.

Líderes israelenses dizem que a operação vai continuar para atingir lançadores de foguetes, líderes do Hamas e outros símbolos e instituições do regime com base em Gaza. No entanto, eles dizem que o foco é deslocado para o labirinto subterrâneo apoiar centros de comando, locais de armazenamento e área de plataforma para ataques transfronteiriços.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirma que foi detectado 31 túneis nos últimos dias, 15 dos quais foram completamente destruídos. Vários eixos e pontos de acesso de serviço de cada túnel, um oficial de inteligência IDF aqui disse. , Com a maioria das aberturas escondidos em residências, mesquitas e edifícios civis.

Uma vez que são detectados túneis, a missão torna-se uma operação de armas combinadas envolvendo infantaria, engenheiros de combate, e as equipes especiais de destruição de explosivos artilharia.

"Nós vamos ponto de acesso por ponto de acesso, túnel por túnel, depois de engajamento engajamento", o tenente-general Beni Gantz, IDF chefe de gabinete, disse a repórteres aqui 28 de julho.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário