terça-feira, 12 de agosto de 2014

BRASIL: BOAS NOTÍCIAS PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA DE CARNE DE FRANGO


A indústria brasileira de carne de frango está também com boas notícias, afirmou, em entrevista à Voz da Rússia, Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Segundo expectativas oficiais, o volume de exportação pode alcançar 150 mil toneladas de carne de frango por ano. Houve uma época em que as exportações desse produto à Rússia chegavam a 300 toneladas anuais. Mas depois, disse o presidente da ABPA, a Rússia “alcançou uma certa autosuficiência”.

Comparando a situação com a indústria da carne suína, “houve uma crise brutal”, diz o senhor Turra, que levará um tempo para voltar ao equilíbrio, principalmente devido à duração do ciclo de produção. Mas mesmo assim, a notícia é “auspiciosa”, já que “o produtor se organiza e se anima” para poder atender o mercado russo.

De acordo com a missão do Ministério da Agricultura brasileira, que alega Francisco Turra, o atendimento à Rússia foi “muito, muito bom”.

“O nosso forte é a sanidade”, declara o presidente da ABPA.

A Rússia tem riquezas que exporta para o Brasil, e o forte do Brasil é produzir alimentos. Então, o Brasil tem que produzir proteína saudável para o mercado russo.

Francisco Turra saudou também o Fórum Agrícola Internacional como uma possibilidade de estreitar mais os laços industriais e econômicos, “afinar um pouco mais” as relações. O consumidor russo vai também ser muito feliz ao saber que há um país que cuida dele, que tem volume de produto disponível, declara o presidente da ABPA.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário