O ator e comediante norte-americano Robin Williams morreu aos 63 anos em um aparente suicídio, informou nesta segunda-feira a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos.
A informação foi divulgada também pelo site da emissora britânica BBC. A reportagem lembrou que o ator teve problemas no passado com álcool e drogas, mas nada foi confirmado.
"Esta manhã, eu perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e mais belos seres humanos. Estou com o coração absolutamente partido", afirmou Susan Schneider, a mulher de Williams, em comunicado de imprensa.
"A nossa esperança é que o foco agora de lembrança não seja a morte de Robin, mas sim os inúmeros momentos de alegria e de riso que ele deu a milhões", disse Susan. Robin Williams ficou conhecido nos cinemas por seus papéis memoráveis em "Sociedade dos Poetas Mortos", "Jumanji", "Patch Adams", "Gênio Indomável" — por qual ganhou um Oscar —, entre outros.
"Ele estava lutando contra uma depressão. Esta é uma perda trágica e repentina. A família pede respeitosamente por privacidade durante este difícil momento de luto", disse Mara Buxbaum, representante da família, para a rede de TV norte-americana CNN.
Investigação
A polícia do condado de Marin, Califórnia, informou que recebeu um chamado às 11h55 (horário local) a respeito de um "homem adulto que não respirava". A polícia e a equipe de bombeiros chegaram na casa do ator às 12h00. A morte de Williams foi declarada às 12h02. Segundo a polícia, a última vez que o ator foi visto vivo dentro de sua casa era por volta de 10h00.
"A investigação sobre a causa, maneira e circunstância da morte está acontecendo sob responsabilidade da divisão de medicina legal. Este departamento suspeita que a causa da morte seja suicídio por asfixia, no entanto uma investigação mais completa será feita antes de qualquer determinação final", afirmou a polícia em comunicado oficial. O xerife do condado também disse que uma autópsia e um exame toxicológico estão marcados para esta terça-feira.
Fonte: Reuters
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário