quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SÓ É GRAVE COM VÍDEO? - RAY RICE FOI PUNIDO PELA NFL - COM VÍDEO


Uma mulher caída no chão, desacordada. Parte do corpo no corredor, parte dentro do elevador do hotel e cassino Revel, em Atlantic City. Ela é Janay Palmer e acabara de ser agredida por Ray Rice, uma estrela da NFL. Os dois discutiram no elevador e o running back acertou um soco em Janay, que bateu o rosto na parede do elevador antes de cair desmaiada.

O episódio aconteceu em fevereiro e, até esta segunda-feira (8), a imagem de Janay caída era tudo o que havia sido visto do episódio. Em agosto, a NFL anunciou suspensão de dois jogos e uma multa de meio milhão de dólares para Rice, que em 2013 recebeu US$ 19 milhóes e, ao se desculpar publicamente, afirmou que a noiva e ele haviam aprendido com o episódio. Difícil imaginar o que alguém pode aprender ao sofrer uma agressão covarde.

Nesta segunda-feira, porém, o site TMZ, que se tornou mundialmente famoso em 2009 ao noticiar em primeira mão a internação e morte de Michael Jackson, divulgou o vídeo completo. Ainda que seu conteúdo já fosse conhecido, assisti-lo é chocante.

O que se seguiu à divulgação do vídeo foi uma revolta de torcedores e até de jogadores e ex-jogadores da NFL. O Baltimore Ravens, então, anunciou o rompimento de contrato com Rice, e o técnico John Harbaugh afirmou que o vídeo “mudou o jogo”. A NFL suspendeu o atleta de 27 anos por tempo indeterminado.

Embora a agressão tenha feito a NFL criar um pacote contra violência doméstica, com penas que podem variar de seis jogos a banimento de esporte, a liga e seu comissário, Roger Goodell, foram criticados pela pena branda inicial. Ray Rice já havia sido preso e confessado a agressão, mas foi preciso que o vídeo se tornasse público para que o jogador recebesse uma sanção mais dura – a carreira do running back parece estar por um fio. Na loja dos Ravens na internet já não há itens relacionados ao ex-camisa 27, campeão do Super Bowl de 2013.

Casos de violência doméstica não são incomuns entre jogadores da NFL. Ray McDonald, do San Francisco 49ers, foi preso no último dia 31 acusado de agredir a namorada grávida. Em um cenário destes, a liga falhou gravemente ao aplicar inicialmente em Ray Rice o que mais pareceu uma leve palmada. Voltou atrás, mas se quiser de fato ajudar a combater um mal desta proporção, terá de ser mais rigorosa e mais ágil.


Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário