terça-feira, 2 de dezembro de 2014

BRASIL: ATO E EXPOSIÇÃO MARCAM DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO - COM VÍDEO


Porto Alegre - Um ato político nesta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, marcará a passagem do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, em Porto Alegre. O Ato de Solidariedade ao Povo Palestino inicia às 18 horas, no Plenarinho da Assembleia. Um pouco antes, às 17 horas, ocorrerá a abertura da Exposição "Retratos da Resistência – Um povo que luta para não desaparecer", na Galeria dos Municípios da Assembleia. A exposição, que permanecerá aberta ao público até o dia 5 de dezembro, é um trabalho fotográfico documental que registra o cotidiano dos palestinos da Cisjordânia, Gaza, dos campos de refugiados na Jordânia, no Líbano e a Palestina de 1948.

Os fotógrafos responsáveis pelas imagens são Leandro Taques e Rafael Oliveira. Leandro Taques é jornalista, repórter-fotográfico, graduado pela Universidade do Paraná e pós-graduado em fotografia. Ele trabalha como repórter-fotográfico desde 1988 e já atuou no Afeganistão, Nepal, Angola, China, Cuba e Cisjordânia. Rafael Oliveira é graduado em Engenharia de Produção Mecânica e atua como fotógrafo desde 2007. Atualmente realiza trabalhos fotográficos documentais. Realizou documentação fotográfica na Amazônia, com as comunidades ribeirinhas do Rio Purus e participou da 2ª Missão de Solidariedade ao Povo Palestino, na Cisjordânia.

Stop the Wall lança site em português

A campanha popular palestina contra o Muro do Apartheid, Stop the Wall, lançou nesta segunda-feira (1) a versão em português da página do movimento na internet. O endereço é: www.stopthewall.org/pt-br. No site em português estarão disponíveis informações sobre a situação na Palestina, com textos de análise, e notícias sobre a solidariedade internacional à causa palestina. A página também disponibiliza diversos materiais informativos sobre o Muro, a Palestina, o Direito Internacional, o colonialismo, apartheid e a ocupação israelense e a cumplicidade internacional, além de recursos que podem ser utilizados em campanhas de solidariedade, incluindo vídeos, powerpoints, e outros materiais. Veja abaixo um vídeo que mostra os dez anos de ilegalidade do muro construído por Israel na Palestina:


Fonte: Carta Maior

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário